NPE/Lavid lança edital de seleção de bolsistas – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Inscrições irão até dia 28 de Junho

By: 25 de julho de 2016 2.165 views Visualizações

O NPE/LAViD- Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital – LAViD, através do presente edital de convocação, torna pública a chamada de seleção para bolsistas no Projeto Suite VLibras: Tradutor Automático de Conteúdos Digitais para LIBRAS em Código Aberto e Distribuição Livre”. Serão ofertadas 2 vagas para bolsistas.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento de uma Suíte de ferramentas computacionais, denominada Suite VLibras, que permita que conteúdos em LIBRAS possam ser gerados automaticamente em Desktops, dispositivos móveis e plataformas Web, tornando-os acessíveis para pessoas surdas.

Esta seleção destina-se, mas não é restrita, a alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Mídias Digitais e áreas afins) da Universidade Federal da Paraíba.

É importante mencionar que todos os candidatos deverão ter, pelo menos, 20 horas disponíveis em seu horário para se dedicar as atividades do projeto.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar um email anexando seu currículo lattes e histórico escolar para o endereço selecao-vlibras@lavid.ufpb.br com o seguinte assunto: SELECAO 03/2016 LAVID VLIBRAS. As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho de 2016.

Estão aptos a participar da seleção alunos de graduação (regularmente matriculado) nos cursos de Graduando em Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Mídias Digitais, Comunicação ou áreas afins.

Confira os perfis e principais requisitos para se candidatar a vaga no edital de seleção. O resultado final da seleção será divulgado no site do NPE/Lavid.

[Total: 5    Média: 4.8/5]