SELEÇÃO PARA O PROJETO VISOAUDIO – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

SELEÇÃO PARA O PROJETO VISOAUDIO

SELEÇÃO DE ESTUDANTES/PESQUISADORES VOLUNTÁRIOS PARA NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO DO LAVID PARA O PROJETO VISOAUDIO

By: 17 de novembro de 2020 37 views Visualizações

O NPE/LAVID – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital – LAVID, através do presente edital de convocação, torna pública a chamada de seleção para estudantes/pesquisadores voluntários no Projeto “VISOAUDIO”.

Segundo os dados da OMS (2018) há 466 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência auditiva (6,1% da população mundial). Projeções mostram que este número vem aumentando e pode subir para 630 milhões em 2050. Diante desta projeção, o projeto assume a sua importância, pela segregação e isolamento devido à barreira comunicacional existente entre os grupos sociais: Surdos e ouvintes.

Sendo assim, o projeto tem como principal objetivo desenvolver uma extensão para o LibreOffice Impress que possa ser utilizada como ferramenta de criação de roteiros para realizadores cinematográficos ouvintes na produção de conteúdo bilíngue (oral/visual) para telespectadores Surdos

Nessa chamada, serão ofertadas 4 (quatro) vagas para estudantes/pesquisadores voluntários, sendo que não há obrigatoriedade da seleção preencher todas as vagas oferecidas.

edital_lavid_03_2020

SELEÇÃO PARA O PROJETO VISOAUDIO

O NPE/LAVID - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital - LAVID, ...

quarta às 09:56 09Wed, 12 Jun 2019 09:56:47 +000047.

Resultado da seleção do edital Nº 002/2019 – GR/UFPB

segunda às 14:44 02Mon, 25 Jul 2016 14:44:48 +000048.