Lavid participa de curso sobre TV digital interativa na Bolívia – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Lavid participa de curso sobre TV digital interativa na Bolívia

By: 31 de maio de 2011 110 views Visualizações

content_dsc02332O coordenador do Lavid, Guido Lemos, participou do curso “Aplicaciones Interactivas para TV Digital Middleware Ginga” que aconteceu de 17 a 20 de maio na cidade de La Paz na Bolívia. O professor Guido Lemos ministrou a conferência de abertura do curso que teve como título “Pasado, presente y futuro de La Interactividad y La Tv Digital”.

O curso foi organizado pela Universidad Católica Boliviana (UCB) e contou com a participação de 40 universitários. O programa de atividades do curso focalizou a geração de um debate a respeito da interatividade e inclusão digital usando como meio a TV digital.

Também a programação dedicou-se a discussão de modelos de negócio e ao treinamento no desenvolvimento de conteúdo interativo utilizando o Ginga-NCL.

No ano passado o Governo da Bolívia fez a adoção do Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial (ISDB-T), sistema nipo-brasileiro de televisão digital, como padrão de TV digital no país. Esse curso é uma das ações das universidades bolivianas na preparação de profissionais que desenvolvam conteúdos interativos. Uma ação que visa contribuir para o fortalecimento do projeto de implantação da TV digital na Bolívia.

Fonte: Assessoria Lavid

[Total: 0    Média: 0/5]



Útima notícia

NPE/Lavid lança edital de seleção de bolsistas

O NPE/LAViD- Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital - LAViD, através ...

Notícias recomendadas

sexta às 14:28 02Fri, 01 Jul 2016 14:28:57 +000057.

27
NPE/LAViD divulga resultado final da seleção de bolsistas

quarta às 16:46 04Wed, 15 Jun 2016 16:46:03 +000003.

cropped-lavid-1.png
NPE/Lavid lança edital de seleção de bolsistas