O sistema é composto por 6 módulos:
Manager - é responsável pela manipulação remota dos módulos Encoder e Decoder existentes e que se encontram geograficamente distribuídos, através de chamadas Remote Method Invocation (RMI). Outras funcionalidades do Manager são a capacidade de distribuição e controle dos fluxos de mídia pela rede, monitoramento e medição do impacto gerado por esse tipo de experimento nas redes e transmissão ao vivo de vídeo para Internet.
Encoder - tem como funcionalidade principal fazer a transmissão de um vídeo ao vivo ou pré-gravado para o Manager, para que esse possa fazer a redistribuição dinâmica desse fluxo.
Decoder - tem como funcionalidade principal receber um fluxo de mídia para ser reproduzido em um dispositivo apropriado. As funcionalidades do decoder são praticamente todas passivas, ou seja, manipuladas pelo Manager remotamente.
Refletor - Componente que redistribui o fluxo enviado pelo Encoder, evitando que cópias do mesmo vídeo sejam geradas quando o caminho se divide. Este componente é facultativo quando o Encoder é executado no Linux.
VideoServer - Componente facultativo que decodifica e redistribui o fluxo recebido por um Decoder. Este componente gera um link que permite que o fluxo seja exibido em qualquer website ou em qualquer player.
MapManager - Componente facultativo que mantém os componentes do Arthron atualizados quanto a existencia e localização geográfica dos demais componentes, permitindo que eles se conectem através de um clique em um mapa.
Novidades
Download da Arthron
UFPB - Campus I - DI . João Pessoa - PB - Brasil . Telefone : +55-83-3216-7093 (op 3) . contato@lavid.ufpb.br