BLNET – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

BLNET

Serviço de Acesso em Banda Larga à Internet Utilizando a Plataforma de TV Digital Interativa

O objetivo do projeto BLNET foi desenvolver um serviço de acesso em banda larga à Internet utilizando a plataforma de TV Digital Interativa. Serviço cujo público-alvo são os usuários que não têm acesso à Internet provido pelas redes de telecomunicações.

O serviço de “Acesso à Internet de Banda Larga” deverá oferecer aos usuários de TV Digital, localizados em regiões remotas e de baixa densidade populacional, a possibilidade de obter acesso de banda larga à Internet. Este pode ser oferecido para escolas, hospitais, postos de saúde, delegacias de polícia, etc. e os receptores a serem utilizados podem ser televisores, PCs, PDAs, etc.

Área de Pesquisa: TV Digital

Pessoas