Multimídia e Jogos – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Atividade de pesquisa


Multimídia e Jogos

Desenvolvimento de aplicações multimídia, estudos de interface e dispositivos de interação, avaliação de usabilidade, acessibilidade e desenvolvimento de jogos.

By: 26 de agosto de 2015 8.603 views Visualizações

A linha de pesquisa “Multimídia e Jogos” visa investigar o desenvolvimento de soluções para aplicações multimídia, interfaces e dispositivos de interação, avaliação da usabilidade e interatividade e o desenvolvimento de jogos.

Hoje em dia, o conteúdo multimídia e cada vez mais crescente na Internet. Dessa forma o LAVID acompanha essa tendência mundial desenvolvendo aplicações e ferramentas multimídia que permitam a distribuição de conteúdo, a troca de mensagens ou comunicação em tempo real. Um dos projetos que alia multimídia com inclusão social e o projeto EDULIVRE (Desenvolvimento de Tecnologias Livres para Educação). Neste projeto são desenvolvidas metodologias e ferramentas livres para Educação no Ensino Fundamental que hoje formam um portal democrático para disseminação de informação produzida predominantemente nas escolas-parceiras.

Outra área que chama atenção e a crescente área de jogos. Alem do natural entusiasmo despertado pela área, a complexidade das tecnologias atuais aproxima cada vez mais os mundos de Computação e Games.  Nesse sentido, o LAVID conta com o recém criado grupo de pesquisa JEDI que abarca o desenvolvimento de soluções inovadoras para a industria de jogos em diferentes cenários de uso, como multiplataforma, TV Digital e computação nas nuvens.

Recentemente, resultados desta linha de pesquisa, como o GingaHero, demonstram o potencial criativo oriundo da junção da TV Digital com o mundos dos jogos eletrônicos. Leia mais sobre o GingaHero nesta notícia do G1 e veja uma demonstração no vídeo abaixo.

E-mail para contato: multimidia [at] lavid.ufpb.br

[Total: 0    Média: 0/5]