Aberto novo processo de seleção de bolsista do Projeto VLibras – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Aberto novo processo de seleção de bolsista do Projeto VLibras

By: Monday December 1st, 2014 335 views Visualizações

Núcleo de Pesquisa e Extensão LAViD abre hoje novo processo seletivo para bolsista do Projeto “Suíte VLibras: Tradutor Automático de Conteúdos Digitais para Libras em Código Aberto e Distribuição Livre”. O edital LAVID N⁰03/2014 de seleção abre 14 vagas para bolsistas distribuídas nos perfis de desenvolvedor C/C++, desenvolvedor Web, estagiário em teste de software, designer UI/UX júnior e especialista em Libras. As inscrições estão abertas até o dia 03 de dezembro de 2014.

Podem concorrer, preferencialmente, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Mídias Digitais, Comunicação e áreas afins da Universidade Federal da Paraíba.  Os interessados devem ter 20 horas/semanais disponíveis para se dedicar as atividades do projeto.

Para se inscrever os candidatos enviam um e-mail com histórico escolar e currículo lattes para o endereço: selecao-vlibras@lavid.ufpb.br. O e-mail deve apresentar o seguinte assunto:SELECAO 03/2014 LAVID VLIBRAS – PERFIL e o númerocorrespondente do perfil desejado. As orientações detalhadas e os requisitos exigidos para preenchimento da vaga podem ser acessados neste edital aqui.

A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira ocorrerá a análise de currículo e histórico escolar. Os candidatos aprovados na fase de análise de currículo serão comunicados e convocados para a segunda etapa, constituída de entrevista a ser realizada no NPE/LAViD. O resultado final da seleção será divulgado no site do LAViD.

O “Suíte VLibras” é um projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma suíte que possibilitará a geração automática de conteúdos para a linguagem de sinais Libras acessados por meio de desktops, dispositivos móveis e plataformas Web. A meta do Suíte VLibras é facilitar e aumentar a ofertas de conteúdos acessíveis para pessoas surdas.

O Suíte VLibras é um projeto conta com o financiamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal. A coordenação geral do projeto é do professor Tiago Maritan, do LAViD da UFPB.

Redação: Kellyanne Alves

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Resultado da seleção do edital Nº 002/2019 – GR/UFPB

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.