Projeto Suíte VLibras abre mais um processo de seleção de bolsista no LAViD – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Projeto Suíte VLibras abre mais um processo de seleção de bolsista no LAViD

By: 18 de novembro de 2014 139 views Visualizações

O Núcleo de Pesquisa e Extensão LAViD torna público hoje o edital LAVID N⁰02/2014 de seleção de bolsistas para o Projeto “Suíte VLibras: Tradutor Automático de Conteúdos Digitais para LIBRAS em Código Aberto e Distribuição Livre”. São ofertadas 15 vagas de bolsista para o perfil estagiário em animação 3D.  As inscrições estão abertas até o dia 19 de novembro de 2014.

Podem concorrer as vagas, preferencialmente, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Mídias Digitais, Comunicação e áreas afins da Universidade Federal da Paraíba.

O “Suíte VLibras” é um projeto de pesquisa e desenvolvimento de uma suíte de ferramentas computacionais, denominada Suíte VLibras. A suíte possibilitará a geração automática de conteúdos para a linguagem de sinais LIBRAS acessados por meio de desktops, dispositivos móveis e plataformas Web. A meta do Suíte VLibras é facilitar e aumentar a ofertas de conteúdos acessíveis para pessoas surdas.

Os interessados em se inscrever nesta seleção devem enviar e-mail com currículo lattes e portfólio para selecao-vlibras@lavid.ufpb.br  com o seguinte assunto: SELECAO 02/2014 LAVID VLIBRAS. As orientações detalhadas e os requisitos exigidos para preenchimento da vaga podem ser acessadas neste edital aqui.

A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira acontecerá a análise de currículo e portfólios. Os candidatos aprovados na fase de análise de currículo serão comunicados e convocados para a segunda etapa que compreende treinamento presencial e entrevista a ser realizados no NPE/LAViD. O resultado final da seleção será divulgado no site do LAViD.

O Suíte VLibras é um projeto financiado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal, sob a coordenação do professor Tiago Maritan do LAViD da UFPB.

Redação: Kellyanne Alves