Núcleo Lavid e SHD adiam evento de tecnologias assistivas para pessoas surdas – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Núcleo Lavid e SHD adiam evento de tecnologias assistivas para pessoas surdas

By: 20 de novembro de 2013 1.145 views Visualizações

I Seminário Nacional de Acessibilidade para Pessoas Surdas (SENAPES) foi adiado para março de 2014 com data a ser definida brevemente. O evento estava marcado para os dias 3 e 4 de dezembro, no auditório da Reitoria, Campus I. Por motivos superiores, a comissão organizadora do I SENAPES decidiu agendar a realização para o início do próximo ano.

De acordo com a comissão organizadora, o I SENAPES pretende promover um espaço de discussão sobre as tecnologias assistivas para promoção da acessibilidade a pessoas surdas, por meio de sistemas e tecnologias da Informação e Comunicação. O I SENAPES será aberto à comunidade e abordará a temática “Acessibilidade para Pessoas Surdas em Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicação”.

O evento será promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Lavid, da UFPB, e Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O Núcleo Lavid informa ainda que o prazo de inscrição e o site do evento serão divulgados em breve. A programação do evento será mantida.

Programação

Durante as mesas redondas do primeiro dia, os participantes vão debater sobre “Acessibilidade para Pessoas Surdas em Sistemas e Tecnologias da Informação”, tema da abertura, além de assuntos como “Políticas para Promoção da Acessibilidade no Brasil”; “Experiências no Desenvolvimento e Implantação de Tecnologias” e “A Internet e a Evolução da Cultura das Pessoas Surdas”.

No segundo dia, as mesas redondas abordarão temas como: “Panorama Atual da Inclusão de LIBRAS nas Instituições Educacionais”; “Formalização da LIBRAS enquanto Língua” e “Experiências no Desenvolvimento e Implantação de Tecnologias para Promoção da Acessibilidade para as Pessoas Surdas nas TICs”.

Redação: Kellyanne Alves – Jornalista NPE/Lavid

[Total: 0    Média: 0/5]



Útima notícia

Seleção Projeto DNA-RNA.d+

O Núcleo de Pesquisa e Extensão LAVID do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba ...

Notícias recomendadas

terça às 11:24 11Tue, 17 Nov 2020 11:24:11 +000011.

lavid 3
SELEÇÃO PARA O PROJETO VISOAUDIO

quarta às 09:56 09Wed, 12 Jun 2019 09:56:47 +000047.

cropped-lavid-1.png
Resultado da seleção do edital Nº 002/2019 – GR/UFPB