By: lavid Wednesday September 26th, 2012 954 views Visualizações
O pesquisador Dênio Mariz do LAVID, Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital da UFPB, participou da 13th ACM/IEEE International Conference on Grid Computing (Grid 2012) que aconteceu de 20 a 23 deste mês, em Beijing, na China.
Durante a conferência, o professor apresentou, no último sábado (22), o trabalho “OddCI-Ginga: A Platform for High Throughput Computing Using Digital TV Receivers”, que contém o andamento de pesquisa voltada para o desenvolvimento de uma plataforma para computação de alta vazão baseada em receptores de TV digital.
Esta plataforma é capaz de utilizar recursos computacionais ociosos de receptores de TV Digital para o processamento de aplicações científicas que possuam grandes cargas de trabalho altamente paralelizáveis, de forma que partes da aplicação possam ser distribuídas e processadas em paralelo por estruturas computacionais dinâmicas compostas por milhares ou dezenas de milhares de receptores ao mesmo tempo.
A pesquisa conta com uma equipe de pesquisadores do Lavid (UFPB), da UFCG e do IFPB. Dênio Mariz também é professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os autores do trabalho apresentado são: Rostand Costa (UFPB), Diogo Bezerra (UFPB), Diénert Vieira (UFPB), Dênio Mariz Sousa (IFPB), Francisco Brasileiro (UFCG) e Guido Souza Filho (UFPB). O site de notícias ClickPB traz uma reportagem sobre essa pesquisa. Para ler a notícia publicada clique aqui.
Redação: Kellyanne Alves – Jornalista
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.