Pesquisador do Lavid apresenta pesquisa em conferência internacional na China – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Pesquisador do Lavid apresenta pesquisa em conferência internacional na China

By: Wednesday September 26th, 2012 303 views Visualizações

Professor Dênio Mariz durante apresentação na 13th ACM/IEEE na China

O pesquisador Dênio Mariz do LAVID, Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital da UFPB, participou da 13th ACM/IEEE International Conference on Grid Computing (Grid 2012) que aconteceu de 20 a 23 deste mês, em Beijing, na China.

Durante a conferência, o professor apresentou, no último sábado (22), o trabalho “OddCI-Ginga: A Platform for High Throughput Computing Using Digital TV Receivers”, que contém o andamento de pesquisa voltada para o desenvolvimento de uma plataforma para computação de alta vazão baseada em receptores de TV digital.

Esta plataforma é capaz de utilizar recursos computacionais ociosos de receptores de TV Digital para o processamento de aplicações científicas que possuam grandes cargas de trabalho altamente paralelizáveis, de forma que partes da aplicação possam ser distribuídas e processadas em paralelo por estruturas computacionais dinâmicas compostas por milhares ou dezenas de milhares de receptores ao mesmo tempo.

A pesquisa conta com uma equipe de pesquisadores do Lavid (UFPB), da UFCG e do IFPB. Dênio Mariz também é professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os autores do trabalho apresentado são: Rostand Costa (UFPB), Diogo Bezerra (UFPB), Diénert Vieira (UFPB), Dênio Mariz Sousa (IFPB), Francisco Brasileiro (UFCG) e Guido Souza Filho (UFPB).  O site de notícias ClickPB traz uma reportagem sobre essa pesquisa. Para ler a notícia publicada clique aqui.

Redação: Kellyanne Alves – Jornalista

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Resultado da seleção do edital Nº 002/2019 – GR/UFPB

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.