Tecnologia de cinema digital do Lavid é destaque durante exposição em Londres – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Tecnologia de cinema digital do Lavid é destaque durante exposição em Londres

By: 06 de agosto de 2012 809 views Visualizações

O estande do Lavid conquista grande visibilidade na Casa Brazil at Heart (Brasil no Coração), em Londres, com a apresentação de uma tecnologia inovadora em cinema digital 3D. O software Fogo Player é a grande novidade demonstrada pelo Lavid. Este software permite a transmissão e execução de filmes 4K 3D.  As pessoas que visitam o estande do Lavid experimentam um passeio virtual em 3D, a partir de uma imersão no universo da cultura carioca, conhecendo o samba e o futebol. As imagens são do filme EstereosEnsaios, dirigido pela professora Jane Almeida, da Universidade Mackenzie.

Dentre os visitantes de vários países, a exposição do software Fogo Player despertou a atenção da presidente Dilma Rousseff. Durante a abertura da Casa Brazil at Heart, a presidente conheceu de perto as funcionalidades da tecnologia e elogiou o esforço dos pesquisadores do Lavid e das outras instituições envolvidas no projeto. Confira o vídeo desta visita aqui.

A grande aceitação dessa tecnologia do Lavid na Casa Brazil at Heart gerou divulgação em diferentes meios de comunicação, dentre eles o site do Ministério dos Esportes. Confira a reportagem aqui.

O estande do Lavid estará aberto a visitação até 02 de setembro. O trabalho é feito em parceria com Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Dynavideo, Universidade Mackenzie e Universidade Federal de Juiz de Fora.