Projeto de pesquisa em acessibilidade abre seleção para bolsista – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Projeto de pesquisa em acessibilidade abre seleção para bolsista

By: 22 de maio de 2012 189 views Visualizações

O Núcleo Lavid lança hoje o processo de seleção para bolsista do projeto Grupo de Trabalho Acessibilidade como um Serviço (GT-AaaS). Na seleção são ofertadas vagas para 01 bolsista e 02 voluntários com dedicação de 20 horas semanais. A pesquisa conta com financiamento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

O projeto tem como objetivo proporcionar acessibilidade por meio de sistemas de legendas inseridas em conteúdos digitais. Nesta primeira fase do GT-AaaS a intenção é desenvolver tecnologias, a partir do conceito de acessibilidade como um serviço, para promover inclusão ao público com necessidade auditiva.

As áreas de pesquisa envolvidas no desenvolvimento do GT-AaaS são sistemas multimídia, modelagem e animação gráfica, cloud computing e processamento de Linguagem de Natural. A seleção acontece em duas fases de avaliação. Na primeira é realizada uma análise do histórico escolar e aplicação de atividade prática de modelagem/design 3D. Após ser selecionado nesta fase, o candidato participa de entrevista com a gerência de projeto do Núcleo.

As pessoas interessadas no processo seletivo devem enviar uma cópia do histórico escolar e do currículo para o seguinte email:selecao-gtaaas@lavid.ufpb.br. No email é necessário destacar como assunto o título: “Seleção projeto GTAaaS”. As inscrições estão abertas até o dia 26 deste mês.

Perfil desejado:

– Modelador e designer 3D (1 vaga para Bolsista e 2 para voluntário)

– Ter experiência em modelagem e animação 3D usando as ferramentas Blender e Maya;

– Ser proativo e comprometido;
– Ter pelo menos 20h disponíveis para trabalhar no projeto;