Lavid recebe visita de representantes do Japão – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Lavid recebe visita de representantes do Japão

By: Friday May 11th, 2012 864 views Visualizações

Hoje o Núcleo Lavid recebeu a visita de representantes do Japão para a demonstração dos projetos desenvolvidos nas áreas de TV Digital, telemedica, cinema digital e acessibilidade. A visita foi promovida pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), que funciona como um escritório anexo da embaixada do Japão.

O motivo da visita foi coletar informações sobre a TV Digital no Brasil. Esta ação é um esforço conjunto dos governos japonês e brasileiro. A intenção é estabelecer cooperações futuras entre estes países com foco em TV Digital. Durante a visita, os representantes elogiaram a iniciativa dos pesquisadores do Núcleo em atender pessoas com necessidades de auditivas, por meio do dicionário de LIBRAS para TV Digital.

Atualmente, o projeto LIBRAS com a inserção de dicionário para TV Digital já está concluído. Agora os pesquisadores trabalham numa interface capaz de incorporar legendas de LIBRAS em vídeos na internet. Este é o objetivo do projeto de GTAaaS – Acessibilidade como um Serviço (Acessibility as a Service), coordenado pelo professor Tiago Maritan. O projeto recebe financiamento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Redação: Kellyanne Alves – Jornalista

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Seleção Projeto DNA-RNA.d+

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.