Confira a Mostra Lavid Aplicativos Para Cinema Digital no 7º Fest Aruanda – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Confira a Mostra Lavid Aplicativos Para Cinema Digital no 7º Fest Aruanda

By: Sunday December 11th, 2011 750 views Visualizações

O Lavid participa nesta segunda (12/12), às 15h, do 7º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro que acontece no Hotel Tambaú em João Pessoa. A “Mostra Lavid Aplicativos para Cinema Digital” é realizada pelos mestrandos que cursaram a disciplina “Cinema Digial” ministrada pelo professor Guido Lemos na Pós-Graduação em Informática da UFPB.

Os resultados obtidos durante a disciplina serão mostrados aos participantes do Festival. Entre as aplicações que serão demonstradas estão:

a)  uma ferramenta para criação de histórias em fluxo não-linear com interatividade via celular a partir de escolha de um usuário como guia da interatividade (uma espécie de representante do grupo). Mestrandos: Elenilson Vieira e Mainara Nóbrega.

b)  um sistema para histórias não-lineares onde as decisões dependem da vontade da maioria do grupo, como em eleições. Mestrandos: Brian Rezende e Dienert Vieira.

Após a realização da Mostra ocorrerá uma mesa com a presença dos professores da UFPB e pesquisadores do Lavid, Alexandre Duarte e Ed Porto. A Mostra será feita na Sala Cabo Branco do Hotel Tambaú. A entrada no 7º Fest Aruanda é franca.

Redação: Kellyanne Alves – Jornalista

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Seleção Projeto DNA-RNA.d+

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.