Projeto PAMIN promove exibição do filme “A Marcha dos Três Reis” – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Projeto PAMIN promove exibição do filme “A Marcha dos Três Reis”

By: Tuesday September 27th, 2011 529 views Visualizações

O Projeto PAMIN – Patrimônio, memória e interatividade promoverá nesta quinta-feira (29/09), às 08h, a exibição do filme “A Marcha dos Três Reis” do diretor Sebastião Rios. A projeção do filme ocorrerá no Auditório 411 do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da UFPB.

“A Marcha dos Três Reis” é um documentário de 48’ que retrata a tradicional Folia de Reis Devotos dos Magos da cidade Unaí em Minas Gerais. A produção do documentário é do Clube do Violeiro Caipira de Brasília e contou com o apoio do Departamento de Patrimônio Imaterial do IPAHN.

Após a exibição haverá uma mesa de debate com o diretor, Sebastião Rios e a roteirista, Talita Neves abordando a temática patrimônio e cultura popular. A coordenação do evento é da professora Luciana Chianca.

O projeto PAMIN – Patrimônio, memória e interatividade tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas direcionadas no armazenamento, catalogação e disseminação de informações sobre manifestações artísticas e culturais brasileiras. O projeto trabalha com uma investigação científica estruturada numa abordagem social e tecnológica. PAMIN é um projeto de pesquisa e extensão do Lavid juntamente com o Departamento de Ciências Sociais da UFPB. Para saber mais do projeto acesse aqui.

Para assistir o trailer do filme “A Marcha dos Três Reis” acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Fo5NaR3X5-k

Redação: Kellyanne Alves – Jornalista

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Resultado da seleção do edital Nº 002/2019 – GR/UFPB

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.