By: lavid 18 de July de 2011 879 views Visualizações
Desde a semana passada acontece no Departamento de Informática da UFPB a Oficina Ginga – João Pessoa. Este é um evento promovido pelo Lavid em parceria com o Laboratório de TeleMídia da PUC-Rio e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) sob coordenação do Programa Ginga Brasil. A Oficina ocorrerá até o dia 20 de julho (quarta-feira) e tem a duração de 8 horas/aula por dia.
No curso os participantes recebem capacitação no campo de produção de conteúdo interativo a partir da utilização das linguagens NCL e LUA. Estas linguagens integram o Ginga, middleware [uma camada de software] que possibilita a interatividade no sistema de TV digital operante no Brasil. O Ginga foi desenvolvido por meio de pesquisas realizadas nos laboratórios TeleMídia da PUC-Rio e Lavid da UFPB.
O pesquisador do Laboratório de TeleMídia, Carlos Eduardo Batista, que está ministrando a Oficina Ginga – João Pessoa, participou hoje pela manhã da entrevista do Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco. Durante a entrevista o pesquisador destacou a importância desta ação na difusão do conhecimento em tecnologias digitais e no desenvolvimento de aplicativos interativos para a TV digital.
Carlos Eduardo ressaltou ainda que uma expectativa esperada pela Oficina Ginga Brasil é que após o curso os produtores audiovisuais intensifiquem a produção conteúdos interativos e estimulem a interatividade no cenário televisivo brasileiro.
Assista a entrevista do pesquisador Carlos Eduardo sobre a Oficina Ginga – João Pessoa no Bom Dia Paraíba acessando o link:http://bomdia.cabobranco.tv.br/.
Fonte: Assessoria Lavid
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.
Tuesday às 11:24 11Tue, 17 Nov 2020 11:24:11 +000011.
Wednesday às 09:56 09Wed, 12 Jun 2019 09:56:47 +000047.