Abertas inscrições da Oficina Ginga-João Pessoa de TVDI – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Abertas inscrições da Oficina Ginga-João Pessoa de TVDI

By: Friday July 1st, 2011 867 views Visualizações

O Lavid/UFPB juntamente com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) está organizando a Oficina Ginga – João Pessoa no período de 14 a 20 de julho.  Este evento faz parte do Programa Oficina Ginga Brasil que visa promover inclusão social através da formação de multiplicadores no desenvolvimento de programa interativos para TV digital. Os multiplicadores terão a função de propagar o conhecimento adquirido em suas instituições de origem a partir de curso que eles deverão ministrar posteriormente.

Foram abertas 25 vagas para os candidatos que preencherem os requisitos indicados pelo Programa Ginga Brasil. As inscrições acontecerão até o dia 05 de julho e podem ser feitas aqui. Para a seleção dos inscritos foi composta uma comissão avaliadora que julgará conforme o atendimento dos requisitos listados abaixo.

Requisitos indispensáveis para o candidato:

  • Vir recomendado por sua instituição de origem (que não seja dos Estados do Rio de Janeiro e Maranhão), garantindo toda sua comprovação de requisitos;
  • Ter garantias de sua instituição de origem que lhe serão fornecidas condições (local, infraestrutura e público) para que possa replicar o curso em janeiro de 2012;
  • Ter condições (infraestrutura) de produzir curtas interativos (aplicações de até 12 minutos) em sua instituição de origem.

Requisitos que priorizarão a escolha, nesta ordem:

  • Estar de preferência no último ano do ensino médio em uma escola pública, ou já ter o diploma (de uma escola pública);
  • Trabalhar em uma TV Comunitária;
  • Participar de Pontos de Cultura, Telecentros ou outra ONG qualquer de inclusão digital;
  • Trabalhar em produção de conteúdo para uma TV Universitária;
  • Ter alguma experiência com geração de páginas Web (HTML);
  • Ter alguma experiência com produção audiovisual;
  • Saber operar computador e ferramentas de autoria de audio e vídeo.

A comissão julgadora é constituída por professores do Lavid e do Departamento de Informática da UFPB. Os inscritos que forem selecionados receberão a comunicação via email até o dia 09 de julho. Os selecionados devem responder o email de seleção confirmando presença na Oficina até o dia 11 de julho.

O objetivo da Oficina Ginga – João Pessoa é capacitar os participantes para a produção de aplicações interativas nas linguagens NCL e Lua usadas pelo Ginga, middleware brasileiro de TV Digital. Os multiplicadores serão acompanhados pelas equipes do Lavid e do Laboratório de TeleMídia da PUC-Rio durante o desenvolvimento de aplicações em NCL após o termino da Oficina.

Oficina Ginga – João Pessoa

Local:

Sala D.I – 4  Alan Turin
Departamento de Informática
Centro de Ciências Exatas e da Natureza
Universidade Federal da Paraíba
Campus I – Cidade Universitário
João Pessoa – PB

Data:

14 a 20 de junho

Duração:

14 e 15 de julho: das 9:00 às 18:00 horas
16 e 17 de julho: laboratório livre
18 a 20 de julho: das 9:00 às 18:00 horas

Fonte: Assessoria Lavid

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Seleção Projeto DNA-RNA.d+

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.