Site desenvolvido pelo Lavid é finalista do Prix Jeunesse Iberoamericano 2011 – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Site desenvolvido pelo Lavid é finalista do Prix Jeunesse Iberoamericano 2011

By: 27 de maio de 2011 923 views Visualizações

content_sitegeracaosaude2O site Geração Saúde 2 desenvolvido pela equipe do Lavid durante o projeto Geração Saúde 2 foi selecionado no Prix Jeunesse Iberoamericano Brasil 2011 – Festival de Produções Audiovisuais e Digitais para Criança e Adolescente. Este é um evento que reúne produções dedicadas à criança e ao adolescente.

O site Geração Saúde 2 faz parte do Projeto Geração Saúde 2 que teve financiamento do Ministério da Educação – MEC e coordenação geral da TV Escola. Este projeto foi desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba através de edital em chamada pública lançado pelo MEC/TV Escola. O conteúdo do site é de responsabilidade do Laboratório de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP sob coordenação da TV Escola. O endereço do site é www.geracaosaude.fm.usp.br.

No Prix Jeunesse Iberoamericano Brasil 2011 é realizada uma competição de conteúdos infanto-juvenis que são avaliados por meio de categorias. As categorias relacionadas ao audiovisual estão divididas em seis classificações. O site Geração Saúde 2 está entre os seis finalistas e concorre na competição por meio da categoria digital e interativa. A seleção foi composta por um corpo de jurados formado por representantes dos seguintes países: Brasil, Chile, Espanha, Equador, Argentina, México, Alemanha, Peru e Colômbia. Este grupo foi responsável por avaliar e julgar os concorrentes.

Durante o Prix Jeunesse Iberoamericano Brasil 2011 que acontecerá no período de 14 a 16 de junho em São Paulo, os finalistas da competição terão seus conteúdos exibidos e avaliados pelo público. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 05 de junho e podem ser feitas no seguinte endereço: www.prixjeunesseiberioamericano.com.br/inscricao_participantes_sing.php.

O Festival é organizado pela Midiativa – Centro Brasileiro de Mídias para Crianças e Adolescentes em parceria com o SESC-SP. Ele também conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, do Fundo das Nações Unidas para Infância – Unicef, da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo  -AECID e do Centro Cultural da Espanha de São Paulo.

Confira abaixo a lista dos finalistas Prix Jeunesse Iberoamericano 2011 da Categoria – Digital e Interativa:

Fans del Planeta
País: México
Tipo de conteúdo / Tipo de contenido: portal
Prod.: Nao Kids (México DF)

A
País: México
Tipo de conteúdo / Tipo de contenido: portal
Prod.: Nao films (México DF)

Geração Saúde 2
País: Brasil
Tipo de conteúdo / Tipo de contenido: site / página web
Prod.: Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID) (João Pessoa)

Povos Indígenas no Brasil Mirim (PIB Mirim)
País: Brasil
Tipo de conteúdo / Tipo de contenido: portal
Prod.: Instituto Socioambiental (ISA) (São Paulo)

Aula365: La Emoción de Crear. La Red de Aprendizaje Social más Extensa y Divertida de Iberoamérica
País: Argentina
Tipo de conteúdo / Tipo de contenido: rede social / red social
Prod.: Competir.com (Buenos Aires)

Crabboy
País: Brasil
Tipo de conteúdo / Tipo de contenido: aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch / aplicación para iPhone, iPad e iPod Touch
Prod.: Instituto Caranguejo de Educação Ambiental (Joinville)
Links adicionais: http://itunes.apple.com/us/app/crabboy/id394367963?mt=8
http://itunes.apple.com/us/app/crabboy-hd/id417709785?mt=8&ls=1

Para mais informações sobre Prix Jeunesse Iberoamericano Brasil 2011 – Festival de Produções Audiovisuais e Digitais para Criança e Adolescente acesse aqui.

Redação: Kellyanne Alves – Jornalista

[Total: 0    Média: 0/5]



Útima notícia

Seleção Projeto DNA-RNA.d+

O Núcleo de Pesquisa e Extensão LAVID do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba ...

Notícias recomendadas

terça às 11:24 11Tue, 17 Nov 2020 11:24:11 +000011.

lavid 3
SELEÇÃO PARA O PROJETO VISOAUDIO

quarta às 09:56 09Wed, 12 Jun 2019 09:56:47 +000047.

cropped-lavid-1.png
Resultado da seleção do edital Nº 002/2019 – GR/UFPB