Pesquisador do Lavid vence concurso internacional da Google – LAViD/UFPB Núcleo de Pesquisa e Extensão

Lavid na mídia

Notícia


Pesquisador do Lavid vence concurso internacional da Google

By: Friday April 29th, 2011 1,643 views Visualizações

content_fernandoA empresa Google lançou no ano passado o concurso internacional “Google Code-in 2010” direcionado a área de informática. Durante 7 semanas participaram do concurso 361 estudantes de 48 países no período de 22 de novembro de 2009 a 10 de janeiro de 2010. As inscrições eram destinadas aos estudantes com faixa etária de 13 a 18 anos.

O pesquisador do Lavid, Fernando Brito, foi um dos 14 vencedores no concurso internacional “Google Code-in 2010”. Fernando Brito foi o sétimo colocado no ranking dos melhores desenvolvedores, sendo o único vencedor da America Latina. O pesquisador é estudante de Ciência da Computação da UFPB.

O concurso exigiu dos participantes o desenvolvimento de atividades que eram ofertadas por 8 categorias diferentes, dentre elas; programação, documentação e interface de usuário. Para a criação das tarefas foram selecionados 20 projetos de código aberto que as cadastravam nas 8 categorias. Os participantes podiam escolher quais tarefas desejavam realizar.

A avaliação ocorreu a partir da classificação das tarefas em 3 níveis de dificuldades onde cada um recebeu uma pontuação. Os participantes vencedores ficaram entre as 14 melhores pontuações no ranking de tarefas do concurso.

Os participantes que finalizavam 15 tarefas receberam como prêmio o valor de 500 dólares. Os 14 primeiros colocados no ranking ganharam uma viagem de 4 dias na cidade sede do Google, Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos.

O concurso custeará a passagem, hospedagem, alimentação e transporte dos vencedores e de 1 acompanhante, que deve ser um representante legal do estudante.

Lista dos vencedores no concurso Google Code-in 2010 (ordenados por ordem alfabética do sobrenome):

1. Utku Aydin, Turkey
2. Fernando Brito, Brazil
3. David Czech, Canada
4. Aviral Dasgupta, India
5. Alexandru-Marian Florescu, Romania
6. Gautam Gupta, India
7. Daniel Kang, United States
8. Nolan Lum, United States
9. Daniel Marth, Austria
10. Florentina Musat, Romania
11. Pim Otte, Netherlands
12. Matt Rajca, United States
13. Furkan Üzümcü, Turkey
14. Tony Young, New Zealand

Mais informações acesse aqui.

[Total: 0    Average: 0/5]



Útima notícia

(Português do Brasil) Seleção Projeto DNA-RNA.d+

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.